As crianças da Escola Municipal Estevão Carneiro, no bairro de Várzea Nova, foram as primeiras a receber os uniformes escolares pela Prefeitura Municipal de Santa Rita. A entrega do fardamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), e contou com a presença do gestor municipal, da secretária de Educação Edilene Santos e da equipe pedagógica, além de pais dos estudantes e alunos.

Além dos uniformes escolares, a rede municipal de ensino, disponibiliza para os alunos um Kit Covid com: duas máscaras, álcool 70%, toalha de higienização e garrafinha de armazenamento de água. Ao todo, 15 mil alunos da rede municipal e CIEIS (Centros Integrados de Educação Infantil), vão receber o fardamento.

Alunos do ensino fundamental do 6º ao 9°ano receberão calça e camisa. Já na educação infantil, as crianças de 0 a 5 anos vão receber todo o fardamento e um par de tênis.

A secretária de Educação, Edilene Santos, destacou a entrega dos fardamentos. “O uso dos uniformes significa segurança para as crianças, que são reconhecidas e identificadas como alunos da rede municipal. Também reflete em benefício financeiro para os pais dos alunos, pois não precisam investir no fardamento das crianças”, finalizou.