O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), destacou nesta sexta-feira (25) o que avaliou como uma verdadeira “transformação na infraestrutura e no padrão das obras” realizadas pelo Executivo municipal. O diferencial destacado pelo parlamentar, segundo ele, é que não tem havido apenas a entrega das obras, mas também uma melhoria no acabamento final delas.

“Quando vemos a qualidade das obras de calçamento, com calçadas padronizadas, piso tátil para deficientes e drenagem, fica claro que Cícero não pensa apenas na entrega, mas também na qualidade de vida das pessoas que são impactadas por ações como esta”, avaliou o presidente da Câmara. Ele enfatizou ainda a parceria feita entre Executivo e Legislativo, o que viabilizou, entre outras coisas, a implementação das emendas cidadãs.

Após uma inspeção das obras, o parlamentar disse que mais do que os números de 111 ruas calçadas (concluídas ou em execução) e 45 escolas que estão sendo reformadas e modernizadas, o Executivo Municipal tem se preocupado com os detalhes. “Para que se tenha uma ideia, nossas crianças tinham muitas vezes que voltar para casa devido à falta de água nas escolas. Hoje todas terão reservatório”.

E completou: “As salas de aula Google levam o que há de mais moderno para nossos estudantes, sem falar nos 13 mil Chromebooks e 40 mil tablets para professores e alunos. Isso é revolucionário”, destacou Dinho. Além disso, o presidente da Câmara destacou que mais de mil ruas serão calçadas em João Pessoa.

“As obras da calçadinha de Tambaú com muro de arrimo e acabamento impecável são outra demonstração do cuidado que o prefeito tem com a cidade. É visível o contraste com as pedras jogadas, deixadas pela gestão anterior”, disse Dinho.

O esporte, segundo o presidente, é outro destaque da gestão, sendo responsável por atrair eventos internacionais com a presença de atletas em alto nível que abrilhantaram competições como a Primeira Maratona Internacional Cidade de João Pessoa.

Na Saúde, o vereador lembrou a importância do prefeito se colocar na “linha de frente”, ao lado dos profissionais de Saúde, durante as campanhas de vacinação contra a COVID-19. “Quem viu Cícero nas filas, ao lado dos trabalhadores da saúde viu o exemplo que João Pessoa deu para o Brasil”, arrematou.