O governador João Azevêdo (PSB) afirmou na manhã desta segunda-feira (07) que o seu partido prepara uma rodada de anúncio de novas filiações para as próximas semanas. A legenda, que elegeu a maior bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2018, enfrenta baixas.

Hoje, a sigla formalizou a decisão do deputado Ricardo Barbosa em se manter na legenda para disputar uma das vagas na Câmara Federal. Segundo Azevêdo, durante esse mês serão finalizadas as discussões sobre as decisões a serem tomadas por aliados.

O governador manteve, inclusive, aberta a possibilidade de diante das alterações, mexer no quadro de secretários. “Teremos vária reuniões com partidos para definir a nominata. A reforma [administrativa] que for necessária será possível ser feita”, disse o gestor.

João descartou, ainda, a tese cobrança por parte de aliados para definição da majoritária. Os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) disputam a preferência do Palácio da Redenção para disputar o Senado Federal.

“Eu não estou sendo pressionado não. É uma cobrança maior da mídia para definir a chapa. Todo mundo que é político, que vive em processo, sabe que os momentos de definições chegam com os prazos mais próximos [da eleição] do que antecipadamente”, afirmou.