Preocupação do governo é com um possível piora do cenário epidemiológico a partir de suspensão das medidas sanitárias, como ocorreu na Inglaterra.

 

O governador João Azevêdo afirmou na manhã desta segunda-feira (14) que deseja retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos em toda a Paraíba no próximo decreto, em abril. O gestor afirmou que esse passo, porém, somente poderá ser dado com os números baixos da pandemia da Covid-19 no estado.

A jornalistas, o governador também reiterou a necessidade de cautela com as alterações nas normas, como a liberação do uso da proteção facial. Ele exemplificou a situação da Inglaterra, primeiro país que suspendeu as exigências de medidas sanitárias e que presenciou um “repique” da doença em seu território.

“A gente não quer que ocorra isso aqui. Logicamente, nós temos um percentual de vacinação muito alto. Graças a Deus, as pessoas entenderam que a vacina é importante. Agora, nós precisamos ter os números para poder decidir. E eu espero que eles permitam que a gente vá nessa direção. Mas, quem dirá isso não é a vontade individual do gestor. É a condição sanitária que será posta daqui a 30 dias”, declarou.