O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), rebateu, nesta quarta-feira (16), crítica feita pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, sobre uma possível pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ao Senado na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB).

Vitor Hugo classificou como “projeto familiar” a pretensão do Progressistas, que já tem Daniella Ribeiro, irmã de Aguinaldo, como senadora.

“Acho que é bom fazer uma leitura do estado. Isso [críticas] não constrói debates para o bem de João Pessoa, ou esse tipo de comentário. Precisamos saber quem pode contribuir mais para o estado, e essa é a proposta. Se o PP tem uma senadora, três deputados estaduais e um deputado federal competente e eficiente, é esse modelo que estamos fazendo e que estamos propondo ao Governo do Estado”, avaliou Cícero, ressaltando o “peso eleitoral” do seu partido.

Para o prefeito, João Azevêdo (PSB) deve levar em consideração quem possui o partido melhor estruturado e com melhor representação na hora de escolher entre Aguinaldo e Efraim Filho (União Brasil) para a vaga de senador em sua chapa.

Ele ainda ironizou os apoios que Efraim diz ter recebido de prefeitos. “Tenho medo de declarações porque já já vamos ter mais de 300 prefeituras”, disse.