Qual o lugar das atividades religiosas na vida dos jovens contemporâneos? Como a juventude lida com a fé nos dias de hoje? Esses e outros questionamentos serão abordados no programa Câmara Jovem desta quarta-feira (6), às 19h30. A apresentadora Suely Gonçalves conduz uma conversa com jovens que não abrem mão da vida religiosa e das atividades litúrgicas no dia a dia.

Sebastião Júnior e Aylla Pereira contam como é possível conciliar a rotina de estudos, esportes e as vivências “do mundo” com as experiências religiosas e trabalhos sociais praticados por meio da igreja Católica. Já o noviço Leonardo e a Postulante Flávia relataram como é dedicar a vida com foco na fé e nas atividades religiosas e o que os levou a seguir por esse caminho.

Os jovens ainda conversaram sobre a vivência do período da Quaresma, época do ano litúrgico que antecede a Páscoa, no qual eles praticam o jejum, fazem abstinência, oferecem esmolas e se voltam para o que a Igreja Católica determina. O programa visitou a Comunidade Consolação Misericordiosa, que exerce um trabalho social e oferece direcionamento para quem quer seguir a vida de fé dentro da religião católica.

O programa pode ser acompanhado de forma inédita nesta quarta-feira (6), às 19h30, com reprise durante a programação da TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net), e no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).