O Procon Santa Rita esteve na manhã desta quarta-feira (4) nas principais lojas do comércio de nossa cidade para verificar se os comerciantes estão cumprindo o que prevê a legislação de consumo vigente em nosso País.

Com a grande procura de presentes para o dia das mães, que será no próximo domingo, dia 08/05, o Procon iniciou a operação de fiscalização no comércio, que se estenderá até a sexta-feira, dia 6.

O objetivo da fiscalização é verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as normas legais em nosso ordenamento jurídico, como por exemplo, prazos de troca, formas de pagamento, prazos de entrega e se a loja está equipada com CDC disponível para os consumidores e também os meios de contato com o Procon em local visível e de fácil identificação.

O Procon Santa Rita orienta os consumidores para que pesquisem e vejam as formas de pagamento e os prazos de troca, e também usem a internet e os sites das respectivas lojas para fazer a comparação de preço entre compra on-line e presencial.