Eventos nas áreas de Ciência, Arte, Educação e práticas alternativas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Doações, Estação Cabo Branco
Estação Cabo Branco (Foto: Divulgação)

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte está com uma programação gratuita e diversificada para o público durante o mês de maio. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, estão previstos eventos nas áreas de Ciência, arte, Educação e práticas alternativas.

Na área da Ciência, de segunda a sexta-feira, a partir das 15h, o público poderá prestigiar a mostra ‘Caminho do Conhecimento’, que ocupa 900 metros de cumprimento do Jardim da Estação. “A visita aos 12 experimentos científicos é guiada por monitor permitindo que, ao mesmo tempo em que se diverte, o visitante aprende conceitos de Física, Química, Matemática, Biologia e Ciências, podendo inclusive interagir com os experimentos”, explicou Guga Marques, diretor da Estação Cabo Branco.

A programação também inclui ainda a observação do primeiro eclipse total da Lua que, após três anos, será visível na Paraíba, no domingo (15) e na segunda-feira (16), das 22h até as 03h50.

Obras inspiradas no mar

Já nas artes plásticas, está mantida até o dia 11 de junho a exposição ‘Mar de Grisi’, do artista Luciano Grisi, “com obras inspiradas em seres marinhos, esculpidos em madeira”. Os trabalhos estão expostos desde o dia 7 de abril na área externa da Estação. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

Ainda nesta área está programada a Semana da Percussão, com atividades neste sábado (7), das 8 às 17h, uma realização da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa.

Demais atrações

No cronograma da Educação, nas quintas-feiras, a partir das 9h, acontece a Estação Cultural, com apresentação teatral “O Livro e a Lei”, “peça que conta a história de uma cidade que vive sob leis absurdas, criadas por um coronel e comandadas por um delegado, o jegue bravo. A chegada de um forasteiro confrontador muda todo o enredo”. O evento tem como palco a Sala de Práticas Educacionais e é voltado para escolas da Rede Municipal de João Pessoa.

Ainda sob a coordenação da Educação, estão previstas práticas alternativas de Aulão de Yoga, com o professor Ravai Miranda, que acontece toda última sexta-feira de cada mês A próxima aula está marcada para o dia 28, às 17h, na área externa da Estação Cabo Branco.

A agenda nesta área ainda prevê uma tarde com encontros esporádicos intitulada ‘Chá com Artes’. “O objetivo é reunir grupos da Terceira Idade e outros convidados para um final de tarde aconchegante, proporcionando um momento de interação social. O encontro está previsto para o dia 21, às 14h, dedicado às mães”, afirmou Guga Marques.