O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deixou em aberto a possibilidade do partido lançar candidatura própria ao Governo da Paraíba nas eleições deste ano. O ex-ministro das Comunicações lembrou o nome da senadora Daniella Ribeiro (PSD) como alternativa da sigla, caso a legenda decida liderar a cabeça de chapa.

“O PSD tem a diretriz de buscar e incentivar as candidaturas próprias. Evidente se a senadora colocar o seu nome, ela tem todas as condições e experiência para ser pré-candidata e vencer as eleições. Contará com nosso apoio”, disse Kassab em entrevista à Rádio Correio FM.

O dirigente partidário, no entanto, pontuou que essa é uma deliberação que caberá à executiva estadual. “Damos liberdade para que ela possa, junto com os companheiros, definir o melhor rumo para o PSD na Paraíba. Tenho uma compreensão que as candidaturas próprias são importantes. Sempre que puder ter candidatura própria, sempre é melhor. Mas, como eu não estou acompanhando [a situação na Paraíba], prefiro aguardar a conversa com a senadora”, destacou.

Kassab lembro, também a boa relação com João Azevêdo. “O governador tem sido sensível ao fortalecimento do PSD, tem uma boa relação com nossos quadros”, enfatizou