O presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, comentou sobre o principal motivo que levou Aguinaldo Ribeiro (PP), nesta quarta-feira (15), a desistir de sua candidatura ao Senado Federal e buscar mais um mandato na Câmara dos Deputados de Brasília.

“De forma muito franca, ele queria que os demais partidos que estão na aliança, falando diretamente do Republicanos, estivessem apoiando de forma fechada a chapa majoritária. Esse foi o principal motivo que terminou sem motivar o deputado Aguinaldo a ser candidato ao Senado da República”, disse Gervásio, ressaltando que se trata de um achismo da parte dele.

A expectativa era que a candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado fosse confirmada no evento que aconteceu hoje (15) na capital paraibana. Contudo, apesar da confiança do governador João Azevedo na inclusão do deputado na chapa majoritária, este optou por uma reeleição na Câmara.

Mesmo assim, o evento que aconteceu serviu para reforçar o apoio não só de Aguinaldo, como também de todo os Progressistas à reeleição do atual governador para o Palácio da Redenção. Além disso, o PP vai escolher um nome para ser o vice de João Azevedo, que também espera um candidato da chapa majoritária para o Senado Federal.

Veja vídeo