A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar intervenção no trânsito, no entorno do Parque Solon de Lucena, a partir das 16h deste sábado (18). O objetivo é garantir a segurança viária durante a montagem do palco e demais estruturas, que serão utilizadas para as apresentações das atrações juninas do São João Multicultural, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, entre os dias 21 e 24 de junho.

Para que o trabalho de montagem do palco seja iniciado, será bloqueado o cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Princesa Isabel, sentido Centro/praia, sendo que o sentido oposto seguirá com fluxo mantido normalmente. Com isso, quem segue pela Avenida Princesa Isabel, apenas poderá transitar em frente cruzando a Avenida Getúlio Vargas, sentido Avenida Pedro II. Já quem seguir do Parque Solon de Lucena só poderá acessar à direita na Avenida Princesa Isabel para a Avenida Pedro II (Mercado Central). Já o transporte coletivo urbano irá pela Avenida Diogo Velho (Pedro II), retornando pela Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Lyceu Paraibano.

Entre os dias 21 e 24 de junho, para assegurar a fluidez no entorno do evento, 20 agentes de mobilidade, por noite, estarão atuando nos bloqueios e desvios, entre às 18h e 01h, horário previsto para início e término das apresentações artísticas.

São João Multicultural – Já no Varadouro, com a realização das festividades juninas desde a noite desta sexta-feira (17) até o próximo domingo (19), a Semob-JP iniciou o bloqueio na Rua Cardoso Vieira, no cruzamento com a Rua Maciel Pinheiro. Por isso, quem segue após às 18h, sentido Lagoa/CBTU, incluindo transporte público, deverá dobrar à direita na Rua Maciel Pinheiro (lateral da Praça Antenor Navarro) e transitar sentido Roger ou Porto do Capim e, ainda, à esquerda na Rua 05 de Agosto para acessar imediações do Terminal de Integração ou Terminal Rodoviário. Agentes de mobilidade estão no entorno do evento orientando o fluxo e garantindo a segurança viária.

COTT em alerta – Além das equipes em campo, a operação da Semob-JP também contará com o monitoramento do trânsito, através de pelo menos sete câmeras integradas ao sistema do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), instaladas no entorno do Parque Solon de Lucena e vias adjacentes.

  • Texto: Pollyana Sorrentino
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Assessoria