Caso não seja aprovado agora, o reajuste só poderá ser implantado após outubro por vedação da Justiça Eleitoral

Assembleia
Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Divulgação/ALPB)

Após convocação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), a Casa vai pausar o recesso para uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (30). A informação foi apurada pela equipe de jornalismo da Rede Correio Sat. Na pauta está a análise e votação do Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da Educação.

Há um requerimento do deputado Wilson Filho (Republicanos), líder do Governo, para a votação em regime de ‘Urgência, Urgentíssima’. Caso não seja aprovado agora, o reajuste só poderá ser implantado após outubro por vedação da Justiça Eleitoral, que só permite reajustes até este mês.

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na semana passada, a incorporação da bolsa desempenho dos profissionais da educação – ativos e inativos -, sendo 20% já no contracheque deste mês.

Também estão na pauta outros dois projetos do Governo: o que cria o Plano Estadual de Cultura e um que altera a lei que criou o Programa Tá na Mesa.