Cícero Lucena garante empréstimo junto ao BRB para construção de nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa

Um novo passo foi dado para a construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa. Em reunião na cidade de Brasília, nesta terça-feira (28), o prefeito Cícero Lucena, ao lado do presidente da CMJP, o vereador Dinho Dowsley, e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, assegurou um empréstimo no valor de R$ 20 milhões que garantem a obra. O crédito foi concedido pelo Banco Regional de Brasília (BRB).

“É uma alegria poder dizer que esse projeto vai se tornar realidade, já que asseguramos os recursos necessários. A cidade de João Pessoa está crescendo e a bancada de vereadores, que representa esta população, cresce junto. A Câmara é a casa do povo e é preciso garantir um espaço digno da grandeza desse poder para que os legisladores recebam as pessoas e possam continuar trabalhando por uma cidade melhor”, afirmou o prefeito de João Pessoa.

Cícero autorizou o pedido de empréstimo por meio de um Projeto de Lei encaminhado à Câmara, o que foi necessário pelo fato de o órgão não possuir personalidade jurídica, necessitando da aprovação do prefeito. Os valores serão descontados do duodécimo, o montante de recursos encaminhados mensalmente pela gestão para manutenção da Casa.

O prédio atual da CMJP foi construído na década de 1970 para 12 vereadores, mas a bancada conta atualmente com 27 parlamentares. A nova sede estará localizada em um prédio histórico localizado em frente ao atual, na Rua das Trincheiras, Centro da Capital.