Apesar deste sábado (28) ter sido um dos dias mais difíceis, o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “João Pessoa no caminho certo”, Cícero Lucena (Progressistas), foi ao debate da TV Correio e mostrou ao povo de João Pessoa que tem compromisso com a cidade. O dia começou com a prisão de sua esposa, Lauremília Lucena, e a secretária particular dela, sob acusação de relação com o aliciamento de participantes.
Duro e sistematicamente atacado por seus adversários, Cícero teve que usar o tempo do debate, que deveria ser de propostas, para defender a honra de sua família.
“Estou aqui em respeito a você, eleitor. Eu, que sou o político que fui mais investigado e, graças a Deus, comprovei e provei a minha inocência por confiar na Justiça, fui surpreendido às 5h, da manhã, de um sábado na minha casa, ao lado da minha mulher e de três netos que estavam na minha casa. Meus adversários conversaram há meses que teriam essa operação. Eu não acreditei, porque eu acredito nas instituições”, afirmou. Uma senhora como Lauremília, com a história, serviço prestado, o bem que faz à comunidade mais pobre, mais humilde, com todos os programas sociais, desde que fui vice-governador até agora. Veja o respeito que essa cidade tem por ela”, afirmou.
Em tom de desabafo, Cícero pediu para que o jogo político se restringisse a quem é candidato, sem que se atacasse a família dos envolvidos. “Me atinja, me agrida, me debate, mas não faça isso com minha família, não faça isso com uma mulher honrada, religiosa, caridosa como Lauremília. Isso é desumano. Vocês estão desesperados para chegar no poder. Esse não é o jogo, Luciano, esse não é o jogo, Ruy, esse não é o jogo, Marcelo”, alertou.