Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 4 de outubro de 2024

Justiça eleitoral manda Bruno remover conteúdo do site criado para difamar Dr Jhony


A Justiça Eleitoral determinou a retirada do ar das publicações pistadas em um site criado nos últimos dias com o objetivo de difamar o Dr. Jhony (PSB-40). Divulgado por Bruno Cunha Lima no debate realizado entre os prefeitáveis ​​na noite de ontem (3), todo o conteúdo é destinado à propagação de acusações contra o Dr. Jhony.

Com visual panfletário, o site possui títulos chamativos e matérias com insinuações e acusações contra Dr Jhony, chegando a associá-lo às operações da Polícia Federal em que sequer é denunciado.

Em grupos de Whatsapp, secretários e assessores de gestão municipal, ajudaram a divulgar o site com propaganda negativa contra Jhony.

De acordo com a Justiça, fica claro que o site foi criado apenas com o intuito de postar propaganda eleitoral negativa. “Quando acessamos o site, percebemos que, consta do mesmo, apenas 06 publicações direcionadas ao candidato representante, com indicação de diversos fatos desabonadores de sua conduta e insinuações de seu envolvimento direito em operações policiais. Dito site não se enquadra em nenhuma das hipóteses do art. 57-B da Lei das Eleições e, pelo conteúdo ali incluído, percebe-se que foi criado apenas com o propósito de postar as informações ali constantes, em clara propaganda eleitoral negativa para o candidato autor”.

A juíza Daniela Falcão Azevedo, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande determinou a remoção das postagens incluídas no site. “Há patente descontextualização de diversos fatos que fazem insinuações negativas, afetando a honra do suplicante. Desse modo, o perigo do dano ou o risco ao resultado útil do processo permanece comprovado, havendo risco de continuidade de propagação da propaganda de forma cada vez mais ampla e intensa, com a reprodução e aumento do número de acessos/visualizações”.

O post Justiça eleitoral manda Bruno remover conteúdo do site criado para difamar Dr Jhony apareceu primeiro em Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)