10/09/2024 – 07:35
oneinchpunchphotos/Envato
Evento vai discutir políticas para valorizar e incluir idosos
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (9) audiência pública sobre a Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, instituída pelo Papa Francisco.
O debate atende ao pedido do deputado Luiz Couto (PT-PB) e será realizado às 15 horas, no plenário 12.
O deputado afirma que a jornada visa valorizar e considerar a importância das avós e das pessoas idosas na sociedade. “Esse evento não só celebra a contribuição desses indivíduos, mas também destaca a necessidade de políticas públicas que assegurem o bem-estar, a inclusão e a dignidade da população idosa.”
A audiência deve discutir estratégias para sensibilizar a sociedade sobre a importância das pessoas idosas, o intercâmbio de boas práticas de setores que atuam na promoção do bem-estar dos idosos e no fortalecimento de uma rede de apoio para avós e pessoas idosas.
Da Redação – ND