Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 10 de outubro de 2024

Moraes determina que comandante da PMDF entregue documentos em 24h ou poderá ser preso

Moraes determina que comandante da PMDF entregue documentos em 24h ou poderá ser preso


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24 horas para que a comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ana Paula Habka, cumpra uma decisão de 2023. Caso a determinação não sendo atendida, Habka poderá ser presa por crime de desobediência, com pena de 15 dias a 6 meses de detenção, além de multa, conforme previsto no artigo 330 do Código Penal.

A exigência de Moraes está ligada ao processo sobre os atos de 8 de janeiro. Em maio de 2023, ele determinou que a PMDF entregasse uma série de documentos ao STF para a investigação. O não cumprimento da ordem levou à prisão do então comandante da corporação, Klepter Rosa Gonçalves, por omissão e desobediência, em agosto do mesmo ano.

Em 2024, sob o comando de Ana Paula Habka, a situação se repetiu. Em setembro, o ministro renovou a ordem, mas alegou que os documentos foram entregues de forma “parcial”. Diante disso, determinou que o comandante repasse todas as informações faltantes no prazo previsto, sob pena de prisão por desobediência e aplicação de multa.

Até o momento, a Polícia Militar do Distrito Federal não se pronunciou sobre o caso. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações da corporação.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)