Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 21 de outubro de 2024

Projeto permite uso do FGTS para instalação de energia solar residencial – Notícias


21/10/2024 – 15h02

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Tavares: incentivo à energia fotovoltaica ajuda a reduzir a emissão de gases de efeito estufa

O Projeto de Lei 2554/24 autoriza o trabalhador a utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para comprar e instalar sistemas de energia solar fotovoltaica em suas residências. A Câmara dos Deputados analisa a proposta.

Autor do projeto, o deputado Marcos Tavares (PDT-RJ) afirma que o objetivo é incentivar o uso de energias renováveis ​​e, ao mesmo tempo, oferecer benefícios econômicos aos trabalhadores.

O texto permite que o trabalhador utilize até 50% do saldo do FGTS a cada 5 anos. O valor de retirada máxima será estabelecido no regulamento do Poder Executivo.

O Conselho Curador do FGTS estabelecerá as condições permitidas para a operacionalização da lei, incluindo os procedimentos de saque, os critérios de elegibilidade dos sistemas de energia solar fotovoltaica e as certificações permitidas das empresas fornecedoras.

Próximos passos
A proposta será comprovada, em caráter conclusivopelas comissões de Trabalho; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para mudar a lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)