Reeleito neste domingo (27), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), celebrou a vitória. O gestor teve 63% dos votos contra 36% de Marcelo Queiroga (PL). Nas redes sociais, Lucena prometeu dar continuidade ao trabalho desenvolvido na capital.
“Agora, vai ser melhor ainda. Estamos consolidando um modelo de gestão que respeita a população. Que quer fazer o bem, mostrando que nessa campanha o bem venceu o mal. A verdade venceu a mentira. Que a fé em Deus fortalece o bem”, disse Lucena em discurso no comitê de campanha.
O prefeito afirmou que foi vítima de uma campanha dolorosa e ofereceu a vitória à primeira-dama Lauremília Lucena. “Aprendam que a covardia não vale a pena. Por mais doloroso que tenha sido essa campanha, os adversários não dimensionaram o tamanho do meu Deus. Foi ele que me deu coragem e paciência para enfrentar a covardia dos adversários. Quem venceu foi João Pessoa”, afirmou.
A eleição de Cícero
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) foi reeleito, neste domingo (27), para mais quatro anos de mandato. Antes mesmo da totalização dos votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia confirmado a vitória do gestor com mais 64% dos votos. Marcelo Queiroga (PL) ficou em segundo lugar com 35,9%.
Filiado aos Progressistas, Cícero Lucena tem 67 anos e dará início ao quarto mandato como prefeito de João Pessoa. Ele tem como candidato o vice Leo Bezerra, do PSB. Os dois estão à frente da Coligação João Pessoa no Caminho Certo e são apoiados pelo governador João Azevêdo (PSB).
No primeiro turno, o gestor recebeu 205.122 votos, o que representou 49,16% da votação. Nascido em São José de Piranhas, no Sertão do Estado, Lucena já ocupou cargos de governador, prefeito e senador na Paraíba.