A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vem trabalhando diariamente na manutenção da cidade e para auxiliar esses serviços utiliza mecanismos de tecnologia, como o uso de robôs e caminhões instalados.
Nesta quinta-feira (7), uma equipe de galeria está trabalhando em um vazamento na passagem de águas pluviais na Avenida Beira Rio e com a ajuda do robô foi possível a identificação do problema e encontrar uma melhor solução além de detectar uma ligação clandestina de esgoto que estava causando o vazamento na tradição.
“Há um tempo iniciou uma fuga na fronteira e não conseguiu identificar onde vinha essa água, pois não estava chovendo, mas com a ajuda do robô conseguiu identificar o ponto de onde vinha o vazamento e que houve um rompimento. Agora podemos executar o serviço sem maiores transtornos”, explicou Acácio Daniel, chefe do Setor de Drenagem da Seinfra.
A Seinfra realiza a manutenção da rede de condução diariamente em diversos pontos da cidade e com a ajuda de seis caminhões hidrojato de alta pressão, para executar com mais rapidez o serviço de limpeza e desobstrução de galerias e também com a ajuda de dois robôs, fazer a identificação de problemas na rede, como vazamentos, fissuras e até mesmo ligações clandestinas de esgoto.
“Esses equipamentos ajudam muito esses serviços, além de otimização do tempo de execução, não precisam sair quebrando todo o local para conseguir identificar o problema, já que o robô consegue entrar na rede de drenagem e por vídeo conseguir ver o local exato”, disse Acácio Daniel.
Os serviços de manutenção das galerias, entre eles: limpeza, desobstrução e recuperação, podem ser solicitados pela população por meio do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, trazendo mais agilidade nas transações.