A Unidade de Prevenção do Hospital de Amor de Campina Grande realizou mais de mil procedimentos desde a sua inauguração, na segunda quinzena de setembro, e realizou uma ampla ação da campanha Outubro Rosa com execução de exames de mamografia, exames de detecção de câncer do colo do útero e do câncer de pele.
Mesmo tendo passado a campanha do Outubro Rosa, o Hospital de Amor continua oferecendo exames de mamografia com demanda livre para mulheres a partir de 40 anos de idade. As pessoas interessadas, residentes em Campina Grande, podem procurar o serviço com documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS para agendar o seu procedimento.
A Unidade de Prevenção do Hospital de Amor de Campina Grande fica situada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2725, no bairro Dinamérica, e funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. O Hospital de Amor tem capacidade para atender até 350 mulheres por dia e já é um dos principais serviços de prevenção do câncer na região. O hospital também conta com uma carreta de serviços para atendimento descentralizado.
Campina Grande é um dos municípios pioneiros no país a oferecer mamografias para mulheres a partir dos 40 anos de idade por meio do SUS. “O Hospital de Amor é um serviço extremamente importante em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e segue oferecendo o serviço para as mulheres, juntamente com a campanha Novembro Azul para os homens, com outros serviços direcionados ao público masculino”, disse o secretário de Saúde, Carlos DungaJúnior.
Codecom
O post Hospital de Amor permanece oferecendo mamografia com livre demanda em Campina Grande apareceu primeiro em Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro.