Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 3 de janeiro de 2025

Zelensky vê força e imprevisibilidade de Trump como chance de encerrar a Gu3rra na Ucrânia

Zelensky vê força e imprevisibilidade de Trump como chance de encerrar a Gu3rra na Ucrânia


Ó presidente ucraniano, Volodimir Zelenskyafirmou em entrevista exibida na noite desta quinta-feira (2) que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trumppode desempenhar um papel crucial no fim da gu3rra na Ucrânia. Zelensky destacou a “força” e a “imprevisibilidade” do republicano como atributos que poderiam ajudar a conter a agressão russa liderada por Vladimir Putin.

Banner 2 Ebooks – Preto de Natal 300×250

Banner Seguro Veículo 300×250

“Trump pode ser decisivo nessa gu3rra. Ele é capaz de parar Putin ou, para ser mais justo, nos ajudar a parar Putin”, disse Zelensky em uma entrevista à TV ucraniana, conforme publicado pela Reuters. “Eu gostaria muito que a imprevisibilidade do presidente Trump fosse direcionada principalmente para a Federação Russa”, completou.

Durante sua campanha, Trump prometeu encerrar o conflito em “24 horas”, baseando sua autoproclamada capacidade de mediação em seu bom relacionamento com Putin. No entanto, o republicano foi um crítico feroz do apoio militar e financeiro dado pelos Estados Unidos à Ucrânia sob o governo de Joe Biden, revelando até que Kiev poderia ceder território para resolver a guerra – algo que as autoridades ucranianas rejeitaram veementemente.

No ano passado, Trump evitou dizer se desejava uma vitória da Ucrânia durante um debate presidencial, o que gerou preocupações em Kiev. No entanto, após a sua eleição, um telefonema com Zelensky e declarações mais recentes de Trump ajudaram a tranquilizar o governo ucraniano.

Em dezembro, Trump se encontrou com Zelensky em Paris, em uma reunião mediada pelo presidente francês, Emmanuel Macronpara discutir soluções possíveis para o conflito. Após o encontro, Trump pediu um “cessar-fogo imediato” e defendeu o retorno à mesa de negociações para buscar uma resolução diplomática.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)