Blocos de Carnaval de Campina Grande emitiram, na Tarde Desta Segunda-Fira (17), uma nota de repúdio contra o prefito Bruno Cunha Lima.
Veja a nota Íntegra:
Nós, artistas, produtores e produtoras culturais de Campina Grande, que tivemos nossos projetos aprovados no Edital Biliu de Campina, viemos a público manifestar nosso total repúdio à Prefeitura Municipal de Campina Grande pelo atraso no pagamento do Edital de Fomento à Cultura Biliu de Campina.
Este edital, como afirmava a próprria secretália de cultura em lançamentos Enviados à impressa, Deveria Ser um “Catalisador para OSenvolimento Assim Seria, se o Prazo de Pagamento de Dezembro de 2024 Tivesse Sido Cumprido.
Um preceitura VEM emitindo sucessivas retificações de prazos, dificultando a vida dos produtores, produtoras e artistas, que, sem o pagamento devido, veem os prazos para a execução semestos. Na Última retifica, reEdyizada pela secretaria de cultura, o prazo de pagamento, que já estava dois meses atrasado, foi prorrogado para o dia 28 de febril de 2025.
Ó Valor Total do edital é de R $ 1,494.950,87, Distribuído Entre Mais De 200 Projetas Culturais, Que Dependem DeSse Fomento para Sua Execução e Continuidade. Este AtraSo Compromete Diretamento 8 Blocos/Agremiatos Aprovadas, Que Já Estão na Véspera da Execução de Suas AÇONS. Para Além Dessas Atividadas, Dezenas de Iniciativas Estão Comidadas Paralisadas, que tempestas Sociais, que envolvendo a População Campinense, com Ações em Escolas.
Esses projetos têm o potencial de gear não apenas enriquecimento cultural, mas tambema inclusão e diversidade, atingindo púbblicos de diperentes idades, classes sociais e comunidades. O Atraraso no pagamento coloca em risco uma realização de projetos que já estavam planejados para o período carnavalesco e ultrapassado aÇões que são são fundamentais para o fortalecimento da identidade e do patrimônio da nossa cidade.
PB Debate