17/02/2025 – 16:36
Mario Agra / Câmara Dos Deputados
Antonio Carlos Rodrigues, Ó autor do projeto
O Projeto de Lei 2740/24 Obriga o Sistema Único de Saúde (Sus) Um Centros de Disponibilizar de ecoterapia para Reabilitaça de Pessoas Com Defici ênnda. Segundo a proposta em análise na câmara dos deputados, deverá haver ao menos um centro deces em cada estado e não distrito federal.
Uma utilização da ecoterapia eo encaminamento para os respectivos centros seguirá os protocolos clínicos e como direcrizes terapêuticas publicados pela autoridade sanitália competente.
Benefício
Autor da ProPosta, o Deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) Destaca que uma ecoterapia compra contrabui para Mélhorar a Força Muscular, coordenaça Motora, Equilíbrio, Postura e Mobilidade Dostantes articulares.
“Um interágio com os Cavalos eo ambiente natural dos Centros de Ecoterapia Reduz o Estresse Eansiedade, promovendo um estado mental mais relaxado e aumentando uma autoconfiaça ea autoestima dos praticantes”, acrescente.
Uma ecoterapia tamboma Ajuda a Habilidades Sociais e MELHORA FUNÇÕES CONGRIDAS, CONCENTRAÇÃO COMO, A MEMÓRIA EO RACIOCÍNIO. “(A Prática) Beneficia Principal Crianças Compos de Aprendizado e TranStornos DoSenvolvimento, especialmente o TranStorno do Espectro Autista”, Ressalta Rodrigues.
Projeto Aprovado
Nenhum ano passado, um câmara aprovou um projeto que inclui uma ecoterapia entre como prático terapêuticas complementares do sus. Esse texto Ainda Aguarda Votação no Senado.
Próxxos Passos
Uma proposta será analisada em Caráter Conclusivo Pelas cOmissões de Defesa dos Direitos Das Pessoas Com Deficincia; de Saúde; de Finanças e Tributaça; e de constituição e justiça e de cidadania.
Para Virar Lei, uma Proposta Deverá Ser Aprovada Pelos Deputados e Pelos Senadores.
Relatório – Lara Haje
EDIÇÃO – Natalia Doederlein