Segundo um pgr, Bolsonaro ‘Lidouou’ Organização Criminosa Que Tentou Golpe de Estado.
“Um Pelos atos lesivos à Ordem democrática recai Sobre organização criminosa lidraada por Jair Messias Bolsonaro, Basaada em Projeto Autoritário de Poder”, Escreveu Gonet, Na Denúncia.
Em novembro de 2024, Bolsonaro e supera 39 Pessoas Haviam Sindo indiciadas pela polícia federal. Ao formalizar um acusá mar, um PGR não denunciou Todos os nomes apontados pela pf. O ex-adsidentre nega como acusaia.
– você já viu a minuta do Golpe? Não VIU. Viu a Delação do Mauro Cid? Não VIU. Uma fase mais emblemática, tem 30 dias mais os menos, um amigo que deixei em Israel falou o seguinte: “Que Golpe é esse o Mossad Não Estava Sabendo?” NENHUMA PRESOCUPAÇÃO COM ESSA DENUNCIA, ZERO – DISSE BOLSONARO NESTA TARDE EM VISITA AO SENADO.
Uma investigação LISTA PROVAS QUE, PARA A PGR, EMPREVAM QUE ELE ANALISOU E PEDIU ALTERAÇAS NO TEXTO DE UMA MINUTA GOLPISTA. Entre como ProPOStas Aventadas NESSE Texto Estava Uma possibilidade de Prisão de Ministros do Tribunal Supremo Federal, Como Alexandre de Moraes E Gilmar Mendese do presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Conforme como apuraÇas, Bolsonaro Pediu para Retirar os Nomes de Gilmar e Pacheco da Minuta.
Um prisão das autoridades de faria parte de um plano para interferir Nas Eleições de 2022 e nenhum eleitoral superior do Tribunal (Tse). NESTE CONTEXTO, Como Forças Armadas seriam acionadas e agiriam como um “poder moderador”, com o objetivo de reverter o Resultado Eleitoral.
Conforme uma investigação, Bolsonaro e Seus Auxiárias Atuaram para Disseminar Notícias Falsas e Descredibilizar o Processo Eleitoral Brasileiro, Com O Intuito de Criar UM Ambiente Favoravel para Uma Intervenção Militar. Fazia parte dessa iniciativa a reunião que ele convocou com embaixadores para fazer ataques ao sistema de votação brasileiro — o caso acabou o levando a ser condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
A organização se daria na junção de mais de três pessoas, em grupo organizado, “de forma estruturada e com divisão de tarefas, valendo-se de violência, intimidação, corrupção, fraude ou de outros meios assemelhados, para o fim de cometer crime” . Segundo a Polícia federal, um Trama Golpista Envolveu a participação de Militares, avaliadores e ministros do Governo Bolsonaro.
Um Ponto Chave da Articulação Golpista Teria, conforme um PF, Ocorrido durante Uma Reunião Ministerial em Julho de 2022. o Encontro Foi Gravado Pelo Tenente-Coronel Mauro Cid, Cid, Ajudante de Ordes de Bolsoaro. Sem Encontro, o ex-Presidene Diz A Seus Ministros Que “OS Caras Estão Preparando Tudo Para Lula Ganhar No Primeiro Turno” E que Seria preciso “Fazer Alguma Coisa Antes” do Pleito. Não há entradas de dele, “se um reagir de gente depois da Eleição”, Ó Brasil Viraria um “Caos” e “Uma Grande Guerrrilha”.
Um dos elementos obtidos pela investigação para uma confirmação de um Encontro Entre Bolsonaro e OS então comandos Das Forças Armadas Em Dezembro de 2022, sem foram a aprovedadas aÇões que possibilitariam um Golpe. O ex-comandante do exército Freire Gomes Disse em Depoimento à Pf Que, sem Encontro, Bolsonaro Detalhou uma possibilidade de “Utilizaça ãos de Institutos Jurídicos” como Garantia da Ordem (GLO), Estado de Defesa. Posse de Lula.
Segundo Gomes, ELE EO EX-COMANDANTE DA AERONáutica Baptista Júnior Adotaram Uma Postura Contra uma Proporta, Enquanto o Comandante da Marinha, Almir Garnier Santa, “Teria Se Colocado à Disposção do Presidente Repobblica”. Conforma Baptista Junior, Freire Gomes Chegou A Ameacar Bolsonaro de Prisão, Caso o Então Presidente Prosseguisse Com O Plano de Golpe de Estado.
Veja a lide dos denunios
- Ailton Gonçalves Moraes Barros
- Alexandre Rodrigues Ramagem
- Almir Garnier Santos
- Anderson Gustavo Torres
- Angelo Martins Denicoli
- Augusto Heleno Ribeiro Pereira
- Bernardo Romão Correa Netto
- Carlos Cesar Moretzsohn Rocha
- Cleverson Ney Magalhães
- Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira
- Fabrítio Moreira de Bastos
- Filipe Garcia Martins Pereira
- Fernando de Sousa Oliveira
- Giancarlo Gomes Rodrigues
- Guilhherme Marques de Almeida
- Hélio Ferreira Lima
- Jair Messias Bolsonaro
- Marcelo Araújo Bormevet
- Marcelo Costa Câmara
- Márcio Nunes de Resende Júnior
- Mario Fernandes
- Marília Ferreira de Alencar
- Mauro Cesar Barbosa Cid
- Nilton Diniz Rodrigues
- Paulo Renato de Oliveira Figuedo FIHO
- Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
- Rafael Martins de Oliveira
- Reginaldo Vieira de Abreu
- Rodrigo Bezerra de Azevedo,
- Ronald Ferreira de Araujo Junior
- Sergio Ricardo Cavaliere de Medeiros
- Silvinei Vasques
- Walter Souza Braga Netto
- Wladimir Matos voa
A Denúncia é um contra -Bolsonaro e Seus Alias, Após a Análise dos Indícios Levantados Pela Polícia federal. O Caso Tem como Relator O Ministro Alexandre de Moraes, Respovel Pela Próxima etapa do Processo: Dar prazo de 15 dias para que as partes se manifestam.
Em Seguida, a Primeira Turma do Stf Decida se A Denúncia da PGR Será Recebida ou Rejeitada. Fazem Parte do Colegiado, Além do Relator, Alexandre de Moraes, Ministros OS Cristiano ZaninAssim, Flávio DinoLuiz Fux e Cármen Lúcia. Caso OS Ministros Entrendam Que há Indícios do Cometimento de Crime, uma Denúncia será recebida, eo ex-predereginha se tornu.
Só. Então, Inicia-se um Fase de Instrução do Processo, Em Que São Colhidas como Provas: Como Partes São Ouvidas, Pode Haver Solicitado de Diligênia e Perócias, Bem Como Pedidos de Nulidade.
Uma Vez encerrrada A Instrução do Caso, É Moraes, na condição de relator, Que Deverá Elabora o Voto. Não há prazo para que ess
Uma expectativa no stf, contudo, é que o julgamento seja conclusão até de fim do ano, evitando que o caso siga para 2026, ano eleitoral.
O Globo