Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

CPI TELEFONIA APPB
Início » Destaque » ‘Aprendiz de Vereador’ abre inscrições para segunda turma do período 2019.1

‘Aprendiz de Vereador’ abre inscrições para segunda turma do período 2019.1

Projeto permite que estudantes possam estagiar em gabinetes de vereadores

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou, nesta sexta-feira (3), edital para o processo de inscrição de estudantes no projeto de estágio-visita ‘Aprendiz de Vereador’ 2019.1 – Turma 2. As inscrições para seleção serão realizadas pelo preenchimento de formulário disponível na página da Escola do Legislativo, no site da Câmara, e pela contribuição de um kit de alimentos não perecíveis. O prazo para envio dos formulários online inicia-se às 8h da próxima terça-feira (7), e encerra-se às 23h59 do dia 14 de maio.

As vagas serão destinadas a estudantes matriculados em curso de graduação ou pós-graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES). A comprovação poderá ser feita por meio de declaração ou histórico escolar, emitidos pela instituição e enviados para o e-mail escoladolegislativo@cmjp.pb.gov.br, obrigatoriamente com o assunto “Documentação Aprendiz”.

A iniciativa faz parte do Programa de Parceria da CMJP com o Ensino Superior, que tem como objetivo selecionar estudantes para o preenchimento de 12 vagas para estagiários voluntários nos gabinetes de oito parlamentares pessoenses: Damásio Franca (PP), Eliza Virgínia (PP), Humberto Pontes (Avante), João Almeida (Solidariedade), Leo Bezerra (PSB), Lucas de Brito (PV), Marcos Henriques (PT) e Thiago Lucena (PMN).

O estágio-visita desta turma ocorrerá no período de 24 de maio a 14 de junho deste ano, com carga horária de 60 horas, dispostas da seguinte forma: 12 horas-aula de palestras e visitas guiadas pela Escola do Legislativo; e 48 horas sob supervisão, em gabinete parlamentar (quatro horas diárias).

O presidente da Escola, Paulo Eduardo de Sá Barreto, lembra que para validar a inscrição o candidato, além de enviar a documentação, deve entregar o kit solidariedade nos pontos de recolhimento, que estão discriminados no anexo do edital. O kit deve ser composto por pacotes com no mínimo dois quilos dos seguintes alimentos não perecíveis: arroz, feijão ou fubá.

O edital com o preenchimento das vagas e a lista de espera será divulgado na página da Escola do Legislativo, provavelmente no dia 16 de maio.

 

Por Damião Rodrigues

Fotos Olenildo Nascimento