Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

banner sem rabo preso
Início » Destaque » Atletas do projeto ‘Abraçando o Esporte’ da PMJP são campeões da Copa Igarassu de Judô em Pernambuco

Atletas do projeto ‘Abraçando o Esporte’ da PMJP são campeões da Copa Igarassu de Judô em Pernambuco

Judô 1 300x218 - Atletas do projeto ‘Abraçando o Esporte’ da PMJP são campeões da Copa Igarassu de Judô em PernambucoOs atletas do projeto ‘Abraçando o Esporte’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), executado por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), voltaram a subir no lugar mais alto do pódio. Depois das atletas da Ginástica Rítmica foi a vez dos atletas do Judô durante a 15ª Copa Igarassu de Judô, em Pernambuco. Além da Paraíba, participaram atletas dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

As vitórias foram conquistadas nas categorias sub 13 e sub 15. “Esses garotos têm menos de um ano de judô e, nesse projeto, eles já mostram suas potências e qualidades. Eles têm conquistado com muita honra esses pódios”, disse com alegria o professor Adjamilson Coutinho.

Os dois primeiros lugares foram conquistados por Júlia Andrade na categoria sub 13, até 34 quilos, e Arthur Vinícius também na categoria sub 13, até 38 quilos.

Na mesma categoria de Júlia Andrade o atleta Cauã Ribeiro ficou em segundo lugar. Ainda na sub 13, só que até 36 quilos, Luan Belsito conquistou a medalha de bronze. Davi Henrique também ficou em terceiro só que até 37 quilos.

José Gabriel disputou a categoria sub 15, até 70 quilos, e ficou em terceiro lugar. Dos sete atletas do Projeto ‘Abraçando o Esporte’ que participaram da competição, apenas um não conseguiu subir ao pódio.

“Os atletas tiveram um incentivo a mais que foi a presença dos pais e das mães na competição. É através do esporte que podemos manter esses garotos longe de conhecer o mundo das drogas, de trazer uma melhoria na formação da personalidade e na educação de cada um”, frisou o professor.

A equipe agora se prepara para disputar o Campeonato Paraibano de Judô, no mês de setembro, na cidade de Patos.