Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

CPI TELEFONIA APPB
Início » Destaque » Auditores fiscais autuam caminhão com carga de carne por documento fiscal irregular

Auditores fiscais autuam caminhão com carga de carne por documento fiscal irregular

Um caminhão com uma carga de carne foi autuado por auditores fiscais nesta terça-feira (21) por estar com documento fiscal vencido. A fiscalização de rotina foi feita no Posto Fiscal de Guaju, na BR-101, divisa entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

Depois que foi constatada a irregularidade no documento apresentado pelo motorista, os auditores lavraram o auto de infração e contabilizaram o valor da carga de carne para a base de cálculo da cobrança do tributo e da multa, gerando um valor de R$ 44.118,76, que foram devidamente pagos.

“A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) nas ações fiscais de rotina nos postos fiscais tem dado especial atenção à conferência das informações das placas dos veículos que constam nos documentos fiscais. A intenção dessas ações, como as do Posto de Guaju, é a preparação da Fiscalização de Mercadoria em Trânsito para um projeto de modernização que está sendo desenvolvida pela SEFAZ-PB”, revelou o Gerente Regional do 1º Núcleo da SEFAZ-PB, Marco Aurélio Fonseca.

Fiscalização intensificada pela SEFAZ-PB – As equipes de fiscalização em trânsito das cinco Gerências Regionais (João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa) e dos postos fiscais da SEFAZ-PB têm intensificado o trabalho de fiscalização de cargas nas rodovias, nas divisas e em pontos estratégicos das rodovias para ações fiscais móveis e inteligentes, além do interior das cidades. O Objetivo é combater à sonegação fiscal e coibir a circulação de mercadoria com documentação ou inscrição pendente de regularidade e sem o devido recolhimento do ICMS.