Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

Início » Destaque » Nenhum estádio tem condições de receber os jogos do Campeonato Paraibano, segundo MPPB

Nenhum estádio tem condições de receber os jogos do Campeonato Paraibano, segundo MPPB

A poucos dias para o início do Campeonato Paraibano, que deve começar no próximo domingo (19), nenhum estádio da Paraíba está apto para receber os jogos. É o que afirma o procurador do Ministério Público e coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, Valberto Lira. Isso porque os estádios não possuem os laudos necessários para o funcionamento.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, os estádios precisam apresentar laudo de segurança; laudo de vistoria de engenharia; laudo de prevenção e combate de incêndio; laudo de condições sanitárias e de higiene.

Os problemas atingem os estádios Almeidão, em João Pessoa; Amigão e Presidente Vargas, em Campina Grande; Perpetão, em Cajazeiras; José Cavalcanti, em Patos; e Marizão, em Sousa.

O procurador Valberto Lira lembrou que o problema é antigo e diversas reuniões já foram realizadas com os clubes, mas soluções não foram apresentadas. Ele disse que agora aguarda que os clubes procurem o Ministério Público para apresentar os laudos e regularizar a situação. “Não vamos mais procurar ninguém, eles que nos procurem”, comentou.

Caso não os estádios não consigam resolver a situação a tempo, o campeonato corre o risco de ser adiado ou iniciado com as portas fechadas para a torcida.