Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

banner sem rabo preso
Início » Entretenimento » Hotel Globo recebe o pianista Glauco Lima no Por do Sol desta sexta-feira

Hotel Globo recebe o pianista Glauco Lima no Por do Sol desta sexta-feira

Uma atração especial para encerrar a programação de agosto do projeto Por do Sol no Hotel Globo, que recebe, nesta sexta-feira (31), às 16h, o pianista Glauco Lima, brasileiro radicado em Nova York. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro. A entrada é gratuita.

Acompanhado por Dennis Bulhões (bateria) e Danilo Cardoso (baixo), Glauco Lima vai interpretar composições próprias, como ‘Seven’, ‘Onceupon a time’, ‘Paintingchords’ e ‘Vôo do passarinho’ – que estão no disco mais recente, “OnceUpon a Time” –, e músicas de Ernesto Nazareth, Nelson Ayres, Victor Young, ChickCorea, Pixinguinha, dentre outros compositores.

Para Glauco Lima, que se apresenta em João Pessoa pela primeira vez, oprojeto Por do Sol leva não apenas música de qualidade para a população. “É um projeto essencial para o conhecimento das pessoas a respeito da própria cidade e muito efetivo no sentido de disponibilizar ainda mais conhecimento e experiência cultural”, disse o pianista.

O artista –Radicado nos Estados Unidos há 12 anos, Glauco Lima nasceu em Marília-SP, onde estudou piano clássico no Conservatório de Música Carlos Gomes. Estudou também no Conservatório Carlos de Campos, em Tatuí-SP; concluiu o bacharelado em PianonoNyack College, em Nova York, e o mestrado em Música pelo Queens College da City University of New York.

Com mais de 25 anos de carreira, Glauco Lima já se apresentou em várias cidades da Europa, Estados Unidos e América do Sul. Tem vários discos gravados e já trabalhou com Doug Epstein, Todd Coolman, Alvin Slaughter, Paul Bollenba, Agnaldo Rayol, Romina Capitani e outros artistas. Atualmente, é diretor musical da Faith Exchange Fellowship Church, em Manhattan, e parte do corpo docente do Nyack College.

AnimaCentro – O Por do Sol faz parte do AnimaCentro, projeto que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço:

Por do Sol

Atração: Glauco Lima

Local: Por do Sol (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Sexta-feira (31)

Hora: 16h

Classificação: Livre

Evento gratuito