Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

banner sem rabo preso
Início » Entretenimento » Violonista Chagas Fernandes se apresenta no Pôr do Sol no Hotel Globo nesta sexta

Violonista Chagas Fernandes se apresenta no Pôr do Sol no Hotel Globo nesta sexta

O fim de semana começa com uma excelente apresentação no Centro Histórico da Capital. É que nesta sexta-feira (28), a partir das 16h, a programação do projeto AnimaCentro traz ao público a apresentação do violonista Chagas Fernandes, no Pôr do Sol no Hotel Globo. O músico promete um repertório que vai do forró à MPB, da música instrumental ao regional. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua da Fundação Cultural (Funjope).

O repertório promete apresentar obras de Alceu Valencia, Sivuca, Cartola, Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo, entre outros grandes nomes da música brasileira. O artista vai estar acompanhado de Lidenberg Fernandes (bateria) e Júnior Matos (Acordeon), que tocarão muita bossa nova, música instrumental, MPB e músicas regionais.

Sendo sua primeira vez se apresentando no Hotel Globo, Chagas Fernandes se sente honrado em tocar em um dos principais locais da cidade. “Vamos levar música gratuita para os paraibanos e turistas, em um espaço que foi revitalizado pela Prefeitura Municipal, dando vida ao nosso Centro Histórico, além de oferecer mais oportunidades para os artistas locais se apresentarem”, contou o violonista.

Trajetória – Ao longo da trajetória profissional do violonista Chagas Fernandes, há uma série de trabalhos instrumentais voltados à música brasileira. O resultado disso são cinco CDs e um DVD gravados.

Chagas Fernandes é cearense de Mauriti, mas radicado em João Pessoa há 35 anos. Ele concluiu o bacharelado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo instrumentista há 25 anos. Atualmente, é professor de Música da Estação Musical – Curso de Música, de sua propriedade. Também participou do Seminário do Violão Nordeste, com os professores Henrique Pinto (SP) e Thomas Parteson, da Universidade do Arizona (EUA).

AnimaCentro – Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.