Começam nesta terça-feira (3) as inscrições para o Edital de Apoio aos Egressos de Excelência da Rede Pública de Ensino Paraibano, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq),  e da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT).

O Governo vai conceder apoio financeiro aos alunos egressos da rede de ensino público estadual que apresentaram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio – Edição 2019. O edital é destinado a alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 980 pontos na redação ou alcançarem o primeiro lugar em curso superior, matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado da Paraíba, por meio do Sistema de Seleção Unificado – Sisu.

Será concedido auxílio financeiro no valor de R$ 400 mensais, pelo período de 12 meses, sendo 10 bolsas para os alunos que obtiverem nota igual ou superior a 980 pontos na redação do Enem Edição 2019, e até 20 bolsas para os alunos que forem selecionados em 1º lugar em curso superior, matriculados em Instituições de Ensino Superior da Paraíba, através do Sisu – processo seletivo 2020.

As inscrições serão realizadas até 19 de março. O resultado final será divulgado no dia 10 de abril de 2020. O candidato deverá realizar a sua inscrição online no endereço https://sigfapesq.ledes.net/. Esclarecimentos e informações podem ser obtidos pelo endereço eletrônico programas-projetos@fapesq.rpp.br ou pelo telefone (83) 99921-4203, no horário de segundas às quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30; sextas-feiras das 8h às 13h. O edital completo está disponível no Portal fapesq.rpp.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *