Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

banner sem rabo preso
Início » Notícias » Estudante da Rede Municipal ganha terceiro lugar no prêmio ‘Vamos Colorir João Pessoa’

Estudante da Rede Municipal ganha terceiro lugar no prêmio ‘Vamos Colorir João Pessoa’

Dennyson Douglas Freitas. Ele tem apenas 13 anos de idade, é estudante da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, em Mangabeira, e ganhou o terceiro lugar na categoria juvenil do concurso de pintura ‘Vamos Colorir João Pessoa’. O evento, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), está em sua quarta edição e acontece sempre no mês de agosto, em comemoração ao aniversário da Capital.

De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Kaline Barboza, o resultado do concurso é fruto do trabalho que a PMJP tem realizado na educação da Capital. “João Pessoa tem uma beleza que se destaca e a Prefeitura Municipal tem trabalhado para cuidar ainda mais da nossa cidade. O estudante desenhou com muitas cores, e isso nós podemos ver como as crianças tem visto a nossa cidade, com muito verde e muitas cores”, disse Kaline Barboza.

O concurso é divido em três categorias: infantojuvenil (8 a 11 anos), juvenil (de 12 a 17 anos) e adulto (maiores de 18 anos). O estudante Dennyson Douglas participou da categoria juvenil. Os três primeiros colocados em cada grupo foram contemplados com diversos prêmios, como TV, smartphones, caixa de som portáteis e tablets.

Sobre o concurso – Foram distribuídos em pontos estratégicos de João Pessoa mapas estilizados para que os candidatos pudessem adquirir e colorir, abusando da criatividade. Os mapas têm a ilustração do artista William Medeiros e destacam os principais pontos turísticos de João Pessoa.

O ‘Vamos Colorir’ é uma realização da Cabo Branco FM, CBN Paraíba e Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O concurso contou com os patrocínios da São Braz, do Sindicado dos Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Gráfica JB, Colégio Lourdinas, do Iesp Faculdades, do Mundo das Tintas, da Delta Engenharia e Hospital Nossa Senhora das Neves.