Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

Início » Notícias » Ministério da Educação divulga resultado da segunda chamada do ProUni

Ministério da Educação divulga resultado da segunda chamada do ProUni

Os estudantes têm até o próximo dia 23 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.

prouni01 foto walla santos - Ministério da Educação divulga resultado da segunda chamada do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (16), a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes já podem conferir o resultado pela internet, no site do ProUni, como também a lista de documentação necessária. Os estudantes têm até o próximo dia 23 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.

A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Aquele que estiver na lista deverá ainda ir à instituição de ensino para comprovar as informações.

O candidato deve verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 30 e 31 de julho, na página do ProUni, na internet. A lista de espera será divulgada no dia 2 de agosto.

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, neste processo seletivo, serão ofertadas 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.