Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

Início » Notícias » Prefeitura de João Pessoa inaugura novas instalações do Conselho Tutelar do Valentina

Prefeitura de João Pessoa inaugura novas instalações do Conselho Tutelar do Valentina

 

21 9 18 InauguraçãoConselhoTutelarnoValentina fotoGFirmino 39 300x218 - Prefeitura de João Pessoa inaugura novas instalações do Conselho Tutelar do Valentina“Nossa região ganhou um espaço maior e mais centralizado”, disse com muita alegria o morador da comunidade de Paratibe, Renildo dos Santos. Na noite desta sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a solenidade de inauguração das novas instalações do Conselho Tutelar do Valentina Figueiredo. A nova unidade fica localizada na rua Comerciante José Joaquim da Cruz, nº 66, próximo ao mercado público do bairro.

A unidade dispõe agora de uma melhor estrutura, com a inclusão de novos serviços na melhoria do atendimento das vítimas de violação em seus direitos. “Esse espaço é mais um avanço nas políticas públicas para crianças e adolescentes. Estamos oferecendo um local com uma estrutura avançada para poder atender melhor aos que precisam desse atendimento”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pedrosa.

Só este ano, o Conselho Tutelar do Valentina recebeu mais de mil atendimentos e, de acordo com a conselheira tutelar, Marilene Cavalcante, com o novo espaço, esse atendimento ficará ainda mais humanizado. “Já temos uma demanda muito grande, mas com essa localização, os moradores vão poder visualizar melhor e, com isso, facilitar na hora da necessidade. Pretendemos também deixar o nosso atendimento ainda mais humanizado para a população necessitada”, esclareceu a conselheira.

Para a secretaria de Educação e Cultura, Edilma da Costa Freire, que se fez presente na solenidade, a população é que mais ganhou com a nova unidade. “Com certeza com a estrutura melhor, vai contribuir no trabalho dos conselheiros, que é um exercício árduo, mas que com o novo local vai melhorar para os profissionais e população”, enfatizou Edilma.

O local conta com uma sala para acolhimento, uma brinquedoteca, espaço para as conselheiras executarem melhor seus trabalhos, uma sala para as atividades de psicologia e para assistência social, além de uma sala com estrutura para receber atendimentos aos deficientes, deixando ainda mais o serviço acessível aos moradores. Na ocasião, o grupo de capoeira Angola Palmares, se apresentou, deixando a inauguração ainda mais alegre. O grupo é formado por crianças e adolescentes do próprio bairro.

O atendimento funciona 24h, sendo de 8h até 18h na própria unidade e em outros horários, incluindo fins de semana e feriados, por telefone, através dos números: 3208-9046 e 98618-5488.