Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

CPI TELEFONIA APPB
Início » Notícias » Quatro pontos de João Pessoa permanecem interditados mesmo após pausa de chuvas

Quatro pontos de João Pessoa permanecem interditados mesmo após pausa de chuvas

Mesmo após as chuvas cessarem na região de João Pessoa, a capital paraibana permanece com quatro pontos de interdição em suas vias na manhã desta quarta-feira (19). O tráfego de veículos está impedido no bairro do Cabo Branco, na ladeira do Altiplano, na avenida Rio Grande do Sul e na avenida Ruy Carneiro.

Segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a ladeira que liga os bairros Altiplano ao Cabo Branco permanece 100% interditada devido a deslizamento de terra. A ladeira que está interditada fica localizada em frente ao Paço dos Leões.

Já no bairro do Cabo Branco, está interditado o trecho a partir da rua Desportista José Eduardo de Holanda, também devido ao deslizamento de terra da ladeira. O acesso também está bloqueado a partir da Rua José Ramalho Brunet.

Na avenida Rio Grande do Sul, está interditado o trecho entre as avenidas Maranhão e Pará devido a um buraco no asfalto. Outro buraco na pista, mas desta vez localizado na avenida Ruy Carneiro, também interdita uma faixa no sentido Bairro ao Centro, no ponto oposto à Subestação de energia.

De acordo com boletim emitido pela Defesa Civil, está prevista a estabilização das condições meteorológicas na capital. No entanto, em razão dos altos acumulados de chuva e os registros de ocorrências nos últimos dias, ainda existe uma baixa possibilidade de eventos de movimento de massa nas Regiões Metropolitana de João Pessoa, segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

A Secretaria de Assistência Social (Sedes) de João Pessoa, informou que mais de 90 famílias deverão ser retiradas de suas casas e encaminhadas para cadastramento do programa Auxílio Moradia, após vistoria dos imóveis no bairro São José, realizada pela Defesa Civil. Foram identificados os moradores que já podem retornar com segurança para suas casas e quais são as habitações que não possuem mais condições seguras de moradia.

Ao todo, a Prefeitura de João Pessoa contabiliza que 79 famílias estão desabrigadas ou desalojadas. A Sedes está abrigando famílias dos bairros São José, Padre Hildon Bandeira, Engenho Velho, São Rafael e Tito Silva.

Doações – Quem desejar realizar doações às famílias que estão sendo atendidas pela Sedes podem entregar os donativos em um dos pontos de abrigo. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Jardim Veneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.