Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

Início » Notícias » Sedurb promove palestra do Corpo de Bombeiros para ambulantes que vão atuar na Festa das Neves 2018

Sedurb promove palestra do Corpo de Bombeiros para ambulantes que vão atuar na Festa das Neves 2018

sedurb sorteioambulantes foto dayseeuzebio 1 300x218 - Sedurb promove palestra do Corpo de Bombeiros para ambulantes que vão atuar na Festa das Neves 2018Pensando em garantir a segurança na realização da Festa das Neves 2018, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou, nesta sexta-feira (20), uma palestra com o Corpo de Bombeiros para os comerciantes informais que vão trabalhar na festa das Neves 2018. As orientações foram promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), durante o sorteio das áreas destinadas aos ambulantes que vão trabalhar no evento.

A palestra aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) e foi realizada pelo tenente Isales Santos, que também tirou dúvidas dos comerciantes presentes. Na ocasião ele reforçou as principais medidas de fiscalização. “Vamos focar nas instalações elétricas (conduites ou eletrodutos), as lâmpadas, que devem ser frias (fotoluminescentes ou LED), na estrutura das barracas, que a cada 30 metros deve conter uma dupla de extintores de incêndio (de água pressurizada ou ABC) e na segurança dos botijões de gás (mangueira, registro e selo do Inmetro)”, destacou o Tenente.

Michel de Araújo Pinheiro, chefe de áreas públicas da Sedurb, lembrou que, quem não seguir essas normas de segurança poderá ter sua barraca interditada. “Nós realizamos essa palestra com antecedência para todos terem tempo de providenciar o que for necessário, e quem não respeitar essas regras poderá ter sua barraca interditada, porque a prioridade da PMJP é garantir a segurança da festa, sobretudo por se tratar um ambiente com muitas crianças”, destacou Michel.

Serviço – O tenente Isales Santos lembrou ainda que o Corpo de Bombeiros conta com o apoio da população para realização desse trabalho. “Realizaremos fiscalizações antes e durante o evento, mas quem verificar alguma irregularidade pode entrar em contato conosco através do 193 e fazer a denúncia, que inclusive é anônima”, destacou.

Mais segurança – Antes da Festa das Neves o Corpo de Bombeiros também realiza vistoria nos parques de diversões cadastrados na PMJP. O cadastro foi encerrado pela Sedurb na última quarta-feira (18). Só poderá funcionar os brinquedos que atenderem às medidas de segurança estabelecidas e obtiverem a autorização necessária pelo órgão.