viatura da policia civil walla santos - Corregedoria da Segurança Pública da Paraíba notifica 116 servidores por acúmulo de cargosDelegados, peritos, agentes de investigação, escrivães, médicos e dentistas foram notificados pela Corregedoria Geral de Segurança Pública suspeitos de acumular cargos indevidamente. No total, o órgão notificou 116 servidores da Segurança Pública da Paraíba e as notificações estão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27).

As informações que levaram às notificações foram baseadas no painel sobre Acumulação de Cargos Públicos, montado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Segundo a portaria, o mesmo de notificar os acumuladores de cargos aconteceu no Corpo de Bombeiros Militar e na Polícia Militar.

Os 116 servidores, que são ligados à Polícia Civil da Paraíba, devem comparecer à sede da Corregedoria a partir do dia 8 de outubro até o dia 24 do mesmo mês. A medida foi assinada pelo corregedor-geral da Segurança Pública da Paraíba, Servilho Paiva.

Os investigados devem apresentar documentos que comprovem a desincompatibilização do cargo acumulado irregularmente. Os servidores que não se apresentarem para as justificativas devidas poderão ser penalizados com sanções administrativas disciplinares previstas nas disposições legais aplicáveis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *