Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

Início » Paraíba » Corregedoria da Segurança Pública da Paraíba notifica 116 servidores por acúmulo de cargos

Corregedoria da Segurança Pública da Paraíba notifica 116 servidores por acúmulo de cargos

viatura da policia civil walla santos - Corregedoria da Segurança Pública da Paraíba notifica 116 servidores por acúmulo de cargosDelegados, peritos, agentes de investigação, escrivães, médicos e dentistas foram notificados pela Corregedoria Geral de Segurança Pública suspeitos de acumular cargos indevidamente. No total, o órgão notificou 116 servidores da Segurança Pública da Paraíba e as notificações estão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27).

As informações que levaram às notificações foram baseadas no painel sobre Acumulação de Cargos Públicos, montado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Segundo a portaria, o mesmo de notificar os acumuladores de cargos aconteceu no Corpo de Bombeiros Militar e na Polícia Militar.

Os 116 servidores, que são ligados à Polícia Civil da Paraíba, devem comparecer à sede da Corregedoria a partir do dia 8 de outubro até o dia 24 do mesmo mês. A medida foi assinada pelo corregedor-geral da Segurança Pública da Paraíba, Servilho Paiva.

Os investigados devem apresentar documentos que comprovem a desincompatibilização do cargo acumulado irregularmente. Os servidores que não se apresentarem para as justificativas devidas poderão ser penalizados com sanções administrativas disciplinares previstas nas disposições legais aplicáveis.