Começa nesta sexta-feira (10), a 31ª edição do Salão de Artesanato Paraibano. O evento volta a acontecer na orla de João Pessoa, na Avenida Cabo Branco das 15h às 22h.

A edição que tem como tema este ano é “Metal que Vira Arte”, se estende até o dia 2 de fevereiro.

O salão contará com a participação de 300 artesãos, contemplando diversos municípios paraibanos, como Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande, Pilar e Cajazeiras. Este ano homenageia este ano 12 artesãos, sendo 10 de João Pessoa, um de Bayeux e um de Pilar. Entre os homenageados estão o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana, que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.

A estimativa é que o evento receba um público de mais de 100 mil pessoas e gere um volume de negócios (incluindo encomendas) em torno de R$ 1,3 milhão.

Na entrada será arrecadado um quilo de alimento não perecível para ser doado para instituições de caridade, mas não é obrigatório para a entrada no evento. No evento também será proibido o uso de canudos e sacolas de plástico no local, com o intuito de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *