Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

Início » Política » Lucélio não confirma Manoel Junior ao Senado na sua chapa mas promete definição breve

Lucélio não confirma Manoel Junior ao Senado na sua chapa mas promete definição breve

Lucélio disse que está em processo de diálogo com PP e PSC. Segundo ele, os suplentes serão da escolha dos próprios candidatos a senador.

lucelio cartaxo walla santos - Lucélio não confirma Manoel Junior ao Senado na sua chapa mas promete definição breve

O pré-candidato do PV a governador, Lucélio Cartaxo, disse, nesta sexta-feira (20), que a definição da sua chapa majoritária às eleições deverá sair nos próximos dias. Lucélio disse ainda que o nome de Manoel Junior nem qualquer outro estão confirmados ainda na chapa para o Senado. A declaração aconteceu antes de ser sabatinado, na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).

“Não, não tem nenhum nome ainda confirmado. A segunda vaga de senador ainda está em um processo de diálogo entre o PP, o PSC, para que no momento certo, respeitando a dinâmica de cada partido, fazendo com que cada partido possa encontrar o seu próprio momento, fazemos política sem imposição, o diálogo está sendo aprofundado, e no momento certo iremos apresentar ao povo da Paraíba a chapa de maneira definitiva”, disse. Para Lucélio, o nome de Daniella Ribeiro (PP) também é muito bem-vindo. Daniella pleiteia ser candidata ao Senado.

Mas ele garante que nos próximos dias, em breve, haverá definições. “Até porque o prazo, dia 5, já é na próxima semana, então estamos aprofundando o diálogo com o PP, com o PSC, que aliás já fazem parte desse campo político desde as eleições municipais, então devemos estar nos próximos dias anunciando a nossa senadora ou senador que irá compor de forma definitiva a nossa chapa”, explicou Lucélio.

Segundo ele, os suplentes serão da escolha dos próprios candidatos a senador.
Lucélio elogiou a iniciativa da OAB-PB, entidade bastante respeitada, disse que é um momento importante para os candidatos apresentarem suas propostas e ideias e destacou a construção do seu programa de governo Inova Paraíba.com. “Fazendo com que a gente possa receber de cada paraibano e paraibana ideias e sugestões que irão compor o nosso programa de governo. Já temos aí mais de 350 ideias”, disse Lucélio.

Atualmente, Lucélio contabiliza oito partidos no seu arco de alianças. Ele projeta chegar a 10 ou 11 partidos no seu arco de aliança. Ele disse que faz política de portas abertas e que se o senador José Maranhão, pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, decidir apoiar o seu nome para governador, ele é bem-vindo.

Lucélio rebateu o fato de ter sido escolhido como pré-candidato a governador e disse que essa “política circunstancial não interessa mais à Paraíba”, e lembrou que foi candidato a senador nas eleições gerais anteriores.

O pré-candidato disse, ainda, que quer ser candidato a governador porque acredita que a Paraíba pode avançar. Ele promete governo de diálogo, de trabalho, mantendo, qualificando e aperfeiçoando o que estaria funcionando bem e corrigindo o que não estaria, além de “fazer o que nunca foi feito”, citando o “novo modelo de gestão” implementado em João Pessoa.