Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

Início » Política » Prefeitura vai comunicar à Justiça Federal que não guardará mais os móveis de famílias despejadas

Prefeitura vai comunicar à Justiça Federal que não guardará mais os móveis de famílias despejadas

A secretária de Habitação, Sachenka Bandeira, explicou que a prefeitura vai comunicar à JFPB do fim do prazo dado pela PMJP para essa retirada dos objetos, que acaba às 17h de hoje.

reintegracao de posse - Prefeitura vai comunicar à Justiça Federal que não guardará mais os móveis de famílias despejadas

A prefeitura de João Pessoa deu prazo até as 17h desta quarta-feira (18) para que as famílias despejadas do terreno do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no Bairro das Indústrias, retirem seus móveis da Escola Municipal João Monteiro da Franca. Os pertences dos desabrigados foram guardados nesse local após a reintegração de posse no Vista do Verde I e II, na quinta-feira (12).

A secretária de Habitação, Sachenka Bandeira, disse que a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) é quem vai dizer o que a administração pública fará com o mobiliário não retirado da escola pelos donos.

Ela explicou que a prefeitura vai comunicar à JFPB do fim do prazo dado pela PMJP para essa retirada dos objetos, que acaba às 17h.

Os despejados ocuparam a quadra poliesportiva da Praça da Juventude, no conjunto Vieira Diniz.

“Essa ação (reintegração de posse) é da Caixa Econômica. A Justiça Federal notificou a prefeitura para dar um suporte ao pessoal. Uma das nossas obrigações era a guarda dos móveis por cinco dias. Guardamos esses móveis e o prazo era até ontem (17). Esse prazo eu estendi até hoje, depois de uma reunião com a comissão, e disponibilizei caminhões para essa retirada”, disse a secretária ao ClickPB.

As primeiras informações são de que apenas 15 famílias estariam aptas a receber auxílio de aluguel da prefeitura da Capital.