Portal de notícias Paladino da Verdade - Notícias do Brasil e do Mundo

Início » Política » Projeto de Wilson Filho que estabelece prazos para realização de exames no SUS aguarda parecer da CFT

Projeto de Wilson Filho que estabelece prazos para realização de exames no SUS aguarda parecer da CFT

wilson filho 6 foto walla santos - Projeto de Wilson Filho que estabelece prazos para realização de exames no SUS aguarda parecer da CFTO Projeto de Lei 4387/2016, de autoria do deputado federal Wilson Filho (PTB), que estabelece prazos para realização de exames no Sistema Único de Saúde (SUS) aguarda parecer na Comissão de Finanças e Tributação da (CFT).

De acordo com a propositura, o prazo para exames de rotina ou eletivo terão uma redução, alcançando um prazo máximo de 30 dias. Já em casos de urgência esse período é reduzido para 15 dias. Segundo dados da Câmara dos Deputados Federais, o projeto foi designado à relatora, deputada Keiko Ota (PSB-SP).

O parlamentar, Wilson Filho, ressalta a importância desse projeto. “É notório a quantidade de pessoas que aguardam por meses a realização de exames por meio do Sistema Único de Saúde. A doença, seja um caso mais urgente ou mais simples, não espera. É importante que haja uma atenção a maior à saúde pública para que todos possam ter atendimento de qualidade e, por esse motivo, volto a reforçar a urgência que é preciso ser dada a este projeto que visa beneficiar milhares de brasileiros que dependem do SUS”, afirmou.

O projeto estabelece, ainda, que caso os prazos não sejam cumpridos, a autoridade sanitária responsável deverá emitir autorização imediata para a realização do exame na rede privada de saúde. Além disso, o texto traz que a desobediências às determinações resulta em multa aos infratores.