A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mantém os serviços essenciais em regime de plantão no feriado do Dia do Trabalhador, visando garantir os atendimentos à população neste período em que se combate a Covid-19. O feriado é celebrado nesta sexta-feira (1º) e estão mantidas as ações da Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além dos serviços de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde.

O Dia do Trabalhador é um feriado nacional, não sendo necessária a expedição de portaria da Secretaria de Administração (Sead) informando sobre a interrupção de expediente das demais secretarias da PMJP que não prestam serviços essenciais.

Na rede de urgência e emergência de Saúde do Município, funcionarão normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas – sendo as duas últimas unidades de referência nos casos suspeitos de Covi-19; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal do Valentina, Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação.

O Pronto Atendimento em Saúde Mental, que funciona no Ortotrauma, e os Centros de Atenção Psicossocial seguem abertos para os pacientes que já estão no serviço, nos leitos de observação em assistência 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *