Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 14 de novembro de 2024


Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificar pacientes com perfil de morte encefálica e que possivelmente possam se tornar doadores de órgãos e tecidos, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) realizou, na tarde desta quinta-feira (14), uma palestra que teve como tema morte encefálica.

Direcionada a médicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, a palestra foi ferida pela enfermeira Kallyne Souto, coordenadora multiprofissional da Organização a Procura de Órgãos (OPO), que é gerida pela Central de Transplante do Estado.

“Profissionais treinados, capacitados, vão ter esse olhar diferenciado de identificar potenciais doadores e ajudar a salvar pessoas que estão na fila de espera aguardando por um órgão”, ressaltou Kallyne Souto. Segundo ela, na Paraíba, cerca de 600 pessoas integram uma lista à espera de órgãos ou tecidos.

Diretor técnico do Santa Isabel, o médico Fagner Dantas, que participou do encontro, destacou que a unidade hospitalar é uma instituição de referência em saúde pública, comprometida em oferecer cuidados de excelência à população. “Neste contexto, a doação de órgãos e o diagnóstico de morte encefálica desempenham papéis fundamentais na salvaguarda da vida e na promoção da saúde”, afirmou.

Com o apoio da direção do Hospital, a palestra foi organizada pela Gerência de Enfermagem, coordenada pela enfermeira Leide Carvalho, e pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), coordenada pela enfermeira Margonia Palitot.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)