Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 25 de novembro de 2024

TCU investiga suspeitas de servidores fantasmas na Embratur

TCU investiga suspeitas de servidores fantasmas na Embratur


O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu investigação para apurar denúncias de possíveis contratações de servidores fantasmas pela Embratur nos últimos seis meses. A agência é comandada pelo ex-deputado federal Marcelo Freixo (PT) e está subordinada ao Ministério do Turismo, liderado por Celso Sabino (União Brasil). A informação sobre a abertura do processo foi revelada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (25).

O TCU destacou que a reportagem é a cargo do ministro Jhonatan de Jesus e que, até o momento, “não há decisão ou documentos públicos” relacionados ao caso.

Segundo O Globoa denúncia envolveu a contratação de cerca de 30 servidores fantasmas — pessoas que receberiam descanso sem exercer funções. A publicação também revelou que a acusação levou à exoneração de cinco desses supostos funcionários, cujos nomes estão sob investigação.

A Embratur não se manifestou até o fechamento desta reportagem. Entretanto, ao jornal O Globoa agência negou qualquer ligação entre as demissões e as denúncias. Argumentou ainda que os desligamentos ocorreram por “baixo desempenho” e que foi instaurado um procedimento interno para acesso ao processo no TCU.

A agência informou também que parte dos servidores denunciados na denúncia estaria em regime de teletrabalho ou cedida ao Ministério do Turismo.

entrar no canal do telegram



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)