O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a defender a indicação do deputado Tião Gomes (PSB) para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado na vaga que cabe ao Poder Legislativo, com a reforma compulsória do conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima.
Para Galdino, o colega deputado tem todas as condições de ocupação da vaga conforme os critérios constitucionais e do estado da Paraíba.
“Tudo aquilo que estiver na Constituição do Estado será obedecido e, com toda a certeza, porque não depende da minha vontade e nem de ninguém, mas sim do que está na lei”, destacou.
Indagado pela imprensa se o deputado Tião Gomes cumpriu todos os critérios, incluindo a resolução baixada pelo presidente do TCE, Nomeando Diniz – onde o candidato deve ter idoneidade moral e confiança ilibada, além de não ter praticado atos irregulares contra a administração pública -, Galdino enfatizou que sim. E acredita que Tião cumpre todos os requisitos exigidos, além de ter pavimentado essa indicação ao TCE.
O post Galdino acredita que indicação de Tião Gomes está dentro dos requisitos exigidos pelo TCE da Paraíba apareceu primeiro em Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro.