Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 13 de janeiro de 2025

Bolsonaro supera Lula em diversos cenários de 2026, aponta Paraná Pesquisas

Bolsonaro supera Lula em diversos cenários de 2026, aponta Paraná Pesquisas


Se as eleições presidenciais de 2026 fossem realizadas hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cenários simulados, de acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Paraná Pesquisas. O estudo revela que Bolsonaro, caso consiga reverter sua inelegibilidade, liderou em diversas simulações contra Lula e outros candidatos.

Banner 2 Ebooks – Preto de Natal 300×250

Banner Seguro Veículo 300×250

Não Cenário 2Bolsonaro aparece com 37,3% das intenções de voto, contra 34,4% de Lula, abrindo vantagem sobre o atual presidente. Já não Cenário 10simulação de segundo turno, Bolsonaro amplia a margem, atingindo 45,7% contra 42,2% de Lula.

Mesmo em cenários onde Bolsonaro não está presente, nomes da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), se mostram competitivas contra Lula.

  • Cenário 12: Lula aparece com 43,4%, enquanto Tarcísio registra 40,6%, mostrando uma disputa acirrada.
  • Cenário 11: Michelle Bolsonaro atinge 42,2%, técnicas empatadas com Lula, que marca 43,1%.

Uma pesquisa reforça que Bolsonaro continua sendo um nome central na política brasileira, mesmo após enfrentar inelegibilidade. Sua base de apoio permanece sólida e transfere parte do capital político para aliados como Tarcísio, Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.

Por outro lado, o levantamento revela as dificuldades de Lula em consolidar um sucessor. Nomes como o ministro Fernando Haddad (PT), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o governador paraense Helder Barbalho (MDB) têm desempenho tímido nos cenários testados.

Não Cenário 6por exemplo, Haddad aparece em terceiro lugar, com 18,1%, atrás de Tarcísio (26,6%) e Ciro Gomes (23,7%).

A pesquisa também mostra que a indecisão do eleitorado segue alta. Na pesquisa enviada, 49,8% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não opinar.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.018 pessoas em 164 municípios de 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 10 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com um grau de confiança de 95%.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)