Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 4 de fevereiro de 2025

Dívida púbblica federal sobe 12,2% em 2024 e atinge r $ 7,3 trilhões

Dívida púbblica federal sobe 12,2% em 2024 e atinge r $ 7,3 trilhões


A dívida pública federal Cresceu 12,2% Em 2024, totalizando r $ 7,3 Trilhões, Secretaria de Secretaria Divulgados Pela, de acordo com Tesouro Nacional Terça-Feira. Em 2023, o Montante Era de R $ 6,52 Trilhões. O número considera apenos a dívida fazer tesouro nacional, sem inclusir passivos de estados, municípios, estatais e títulos do Banco Central.

Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250

Banner Capace Cap 300 x 250

Banner Seguro Veíco 300×250

Segundo o Tesouro, o Crescimento Foi Impulsionado Principal Principal Pela Apriação de Juros, Que Adicionou R $ 762,4 Bilhões Ao Saldo da Dívida.

Não há muito tempo, o estroque da dívida pública teve um acréscimo de 1,51% em relação a dezembro de 2023, atingindo r $ 6.97 Trilhões antes ajustes finais.

O aumpo reflete o impacto dos juros elevados e necessidade de financiamento de governão, que segue emitindo títulos púbblicos para cobrir suas despesasas e equilibrar como contas públicas.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)