Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 10 de fevereiro de 2025

Bancada da Bíblia Consolida força, Mas Vive Novos DeSafios – Notícia extra

Bancada da Bíblia Consolida força, Mas Vive Novos DeSafios – Notícia extra

Com retorno Das ativados sem legislativa, um dos maios desafios para o governo federal é uma busca por uma aproximaça do Grupo de parlamento conservadoras da bancada evangélica. A Avaliação é de Pesquisadorores Ouvidos Pela Agência brasilEntre Eles O Curritor André Ítalo, Que Lançou sem Final do Ano Passado O Livro A Bancada da Bíbia: Uma História de Conversas Políticas (Editora Todavia, 301 Páginas).

O Pesquisador Explica Que a Bancada Evangélica, Apesar de Ter uma Posidade MaiS Mais Conservadora Nas Pautas Dos figurinos, Historicamento Mostrou-se Pró-Governo Em Tias, Como da Economia. “Não Importa Se Era Governo de Esquerda Ou de Direita, Era Um Grupo Próximo ao Executivo”.

Uma Das Causas, Segundo Avalia, Seria, uma convenção de Mantter OS Privilégios como isenção tributária para igrejas.

Ele registra que, nos presidentes do dos presidentes do dos presidentes da Luiz Inácio da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro, Havia A Presença de Pastors nos primeiros Escalões. Houve tambémo apoio dos evangélicos um fernando collor e fernando henrique cardoso.

Mas ele considera que o governo de Jair Bolsonaro foi “divisor de Águas” Nesse Histórico Governista dos Evangélicos. “Ó Bolsonaro Foi O Primeiro Presidente de Direita Que Teve Uma Reláção de Afinidade Ideológica com uma Bancada Evangélica”. Mas com um poder Volta de Lula Ao, um Bancada da Bíblia Deixou de Ser Governista, Avalia O Pesquisador.

De Acordo com André Ítalo, um Bancada Tem Crescido de Maneira Mais lenta, DIFERENTE DO QUE OCORREU NO FINAL DOS ANOS 1990 E EM 2010. “É NATURAL O PRÓPRIO CRESCIMO DA POPULAÇÃO EVANGÉLICA TAMBOM O SILENTO LENTO. Tamboma é importante Pontuar que um proporção dos Evangélicos na Câmara (Menos de 20%) é menor, faça um devangélicos na população (Cerca de 30%) ”, Explica o Pesquisador.

O Pesquisador Contabiliza Que, Hoje, na Câmara, existem em 90 a 100 deputados evangélicos, de um total de 513. Não senado, há Entre 10 a 15, de um total de 81.

Os dores fazem Crescimento

Ó Professor Leonardo Barreto, da Universidade de Brasília (UNB), Pondera que uma bancada evangélica não é homogênia. “Há na bancada diversos segmentos e tambémas Estratégias dif. Uma maior consolidada é uma da Igreja Universal, que consolidou num Partido político, que é o republicano, e que hoje preside um câmara ”, observa.

Ó Especialista entrando em uma estratégia do Partido Republicanos Fori uma da Mais Sofistas, ao Abrir para Políticos Não Evangélicos, como é o Caso do Presidente da Câmara Dosputados, Hugo Motta. “O Partido Fez Esse Abertura, e ESSA Estratégia se Demonstou Muito Acertada”, Disse. Só que, ao mesmo Tempo, uma bancada, na avalânia do professor, Está Enfrentando como “os dores do Crescimento”.

Barreto analisa que representa deses partidos gostariam de ir mais para o centro do hospital político, mas Estão pressionados por uma base evangélica que segnou mais conservadora e mais de direita do era. “Um Bancada Se Encontrou Num Espectro Conservador de Direita Que Acaba Limitando como OpÇões de Escola. Uma base foi deliberada politizada ”, Acredita.

Base

Uma das revelações do Livro de André ítalo foi uma histórica do pastor Primeiro Eleito, deputado federal, sem brasil, com o apoio da igreja Dele. “Foi um pastor Daqui de São Paulo, Chamado Levi Tavares (sem mandato de 1967 – 1971). Era da Era de Fora da Política ”.

Mas, como um constituinte, com as eleições de 1986, que Surgiu o Nome de Bancada Evangélica. “Foi quando como Igrejas Evangélicas Perceberam que Precisavam Participando da Política porque Havia Um Medo de Que O Catolicismo se Envolveria de Maneira MuitO Forte NA Constituição e Acabasse voltando a ser a uma religião, doação de imóveis.

O Pesquisador Contextualiza Que Houve cenários da Igreja Católica Que Faziam Oposição à Ditadura (1964 – 1985), e que Eram Aliados de Grupos de Esquerda. Para ele, ESSA vinculação contribuiu para que, como Igrejas Evangélicas Se Colocassem Mais à Direita. “Quando a Ditadura Acabou, como Igrejas Evangélicas Ficaram Com Esse receio. POR CONTA DESE RECE, OS EVANGÉLICOS SE MOBILIZARAM E ELEGERAM VÁRIOS DEPUTADOS. Naquele Primeiro Momento Foram 32 Deputados ”, Avalia.

André ítalo Diferencia o que se considera “Bancada da Bíbia” eo que um Frente Parlamentar evangélica, que trata de um Grupo Institucionalizado, com 219 deputados e 26 Senadedes, Deerrentos Partidos, Inclusive Consideross de Centroções e 26 Senadedes, Deerrentos Partidos, inclusive considerantes de Centro. Há um número Mínimo de Assinaturas para Criar A Frente, 171 Parlamentos.

“OS Deputados Evangélicos São Cerca de 90. Elezinas Sozinhos Não Consideguem Criar A Frente. Então Eleles Precisam da Ajuda de Deputados Não Evangélicos ”.

Segundo a Pesquisa de ítalo, um Frente Teme Grupo de Assessores Parlamentos que Faz Reunião A Cada Segunda-Feira Para Fazer um Mapemento de Quais São São, como Pautas Que Vão Setidas NasiSin Comissoco OS . Na Terça-Feira, Deputados Evangélicos Debatem a Programação. ATUALIMENTE, Ó Coordenador da Frente é o Vice -Adjunto Silas Câmara (Republicanos – AM).

Um relatório de contato em uma avaliação do deputado da Frente Evangélica para Comntary O Trabalo da Frente, Mas Não Teve Retorno.

EDIÇÃO:

Fernando Fraga

Agência brasil

Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)