UM Levantamento Realizado Pelo Portal Poder360 Com base em Dadas Públicos de Janeiro de 2025 Revelou Uma discrepâânia Alarmante No Bolsa Família: Em Pelo Menos 10 Cidades Brasileiras, O número de Famílias Cadastradas No Programa Sociala O total de domicílios existentes.
Banner Capace Cap 300 x 250
Banner Seguro Veíco 300×250
Banner 2 ebooks 300 x 250
O Programa, Destinado a Famílias em Situaça de Vulnerabilidade, Estabelece que Apenas UM Respovel por Residência Pode Ser Titular do Benefício. Especialistas Avaliam que uma vez a entrada de número de domicílios e benéficos Índicar cadastros irregulares ou ate fraudes na concessão.
O Caso mais grave identificado Pelo Poder360 Fori em Serrano do Maranhão (MA), Onde Há 3.953 Casas, Segundo o Ibge, MAS 5.041 Famílias recebem o Bolsa Família. ISSO SIGNIFICAÇÃO QUE O Número de Beneficiácrios Representa 127,5% do total de domicílios, Sugerindo uma possível concessão Irregular Dos Auxios.
Uma prefeita Val Cunha (PL) Alega que Houve Erro no Censo de 2022, Que Teria contabilizado um número menor de casas do que o real. O procurador do municín, rômulo emanuel da Silva, tambémo aponta falhas na contagem de algumas comunidades rurais. Sem entanto, imagina a Satélite Analisadas Pelo Google Earth Indicam que uma Cidade Não Passou por UM Crescimento Urbano Significativa Nos Últimos Anos, O que Reforça como suspeitos de distorções nos cadastas.
OUTRO CASO PRESOCUPANTE OCORRE EM São Paulo de Olivença (AM), Onde Há 7.722 Famílias Cadastradas no Programa, Contra 6,845 Domicílios. Uma prefeitura foi procurada Pelo Poder360, Mas Não Responderu aos questionamentos.
EM AUTAZES (AM), A Discrepânia é Menor, Mas Ainda RelemAnte: 16.457 Beneficiários do Bolsa Família Contra 15.544 Moradias, Uma DiFerença de 6%. O prefeito thomé neto (pp), que assume a carga em 2025, Disse Não Saber como Razões para esse escompasso. Já A Secretália de Assistance Social, IZoney Tomé, Afirmou que Não Poderia emitir OpinIã Sobre O Assunto.
O Ministétrio do DISENVOLVIGILO SOCIAL (MDS) justificou um argumento discrepérico e que o cadastron Único considera o perfil das famílias e suas condições de videm, permitindo, principalmente, especialmente a família resida, não -mesmo, o sexo, principalmente a famosa, o Mesmo DeSmo.
Uma coordenadora do bolsa famínia no governão do amazonas, Ana Cláudia rocha, afirmou que não tem acesse ao número exato de domicílios por cidade, o que impede a comparação de um ã ão benéficos benéficos do programa.
Já A Economista Carla Beni, Profestaa da Fundação Getulio Vargas (FGV), Considere uma Situação Preocupante. “Uma existência de mais famílias faz que domicílios em uma cidade é um forte indicativo de fraude. É necessidade que o governão conduza uma investigaza mais rigorosa ”, Declarou ao Poder360.